quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Hash Eggs

Está quase quase quase!!! Está quase a sermos 5 cá em casa (sim, a Bekas também conta como membro da família)... E temos que caprichar nos almoços super hiper rápidos...porque depois tem de ser assim...já me vou lembrar outra vez o que é comer tudo frio..ou só com uma mão...ou não comer... Mães sabem do que falo!
Tenho de aproveitar o investimento que fiz em robots de cozinha...e hoje faz-se desta! Tudo lá..sem tachos..cheiros a óleos...e com a ajuda da minha pequenita :)

Num "instante" temos um prato que poderia ser menos saudável se o tivesse feito com óleo abundante...

A receita veio numa revista que para aqui tenho amontoada...e correu muito bem ;)


Hash Eggs:

- Batatas para fritar
- 400g de Lombo de Novilho ou qualquer carne que tenha ;)
- 1 Cebola picada
- 1 Pimento (eu usei meio verde e meio amarelo) cortado em cubos
- Ovos
- Azeite
- Sal, pimenta, alho em pó e salsa picada

  1. Cortar as batatas com pele em cubos. Fazer o mesmo com o novilho. Temperar os dois com alho em pó, sal e pimenta.
  2. Fritar as batatas e reservar: Actifry - Cuba, 40 minutos com 1 colher de sopa de óleo.
  3. Refogar a cebola com um fio de azeite: Actifry - Cuba, 1 min.
  4. Adicionar a carne, envolver e cozinhar durante 2 minutos: Actifry - 2 min.
  5. Acrescentar o pimento, retificar os temperos e deixar fritar mais 3 minutos: Actifry - 3 min.
  6. Transferir tudo para um prato de ir ao forno, envolvendo com as batatas. Salpicar com salsa e deitar por cima os ovos.
  7. Levar ao forno pré-aquecido, a 180°, por 10 minutos.


Bons almoços ou jantares! ;)



Sem comentários:

Enviar um comentário