quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Bolo de Chocolate na Varoma

Hoje o Marido pôs-me a andar...mas no sentido literal do termo! (Que aqui entre nós, que ninguém nos ouve, já não pode viver sem a minha pessoa! ah ah ah - estou a imaginar a cara dele a ler isto).

Eu sou uma pessoa malandra...e não tenho vergonha nenhuma nesse meu defeito...sou a típica pessoa que já chegou a fazer a inscrição de meio ano no ginásio e apareceu lá 5 vezes...sendo que aqui tudo é caro...cada ida ficou-me num preço exorbitante... Mandarem-me correr é matarem-me...a única maneira de me verem correr é atrás da minha pequenitas...ou para apanhar o autocarro... Mas hoje, ele lembrou-se que eu tinha de ir andar...a ver se o miúdo sai do forno por via da gravidade...e lá fomos...à entrada do prédio já ia a bufar...mas ele não me deixou voltar para trás... É que o raio do homem foi chato hoje! Ele foi andar...agachamentos...e mais uns quantos exercícios...Eu bem que disse ao bebé para ele ver se nascia que aquilo tudo já me estava a cansar! Mas ele não me quis ouvir...e pronto...lá tive que fazer tudo o que o PT mandou...resultado...2 revistas compradas a meio do caminho e uma dor na anca que estou aqui que nem posso... (estou velha e pronto).

Portanto..hoje mereço um doce! E que doce! Um bolo húmido...que se desfaz na boca...e que se fez na Varoma da Bimby, enquanto se preparava a sopinha para o jantar (não, não ficou com os cheiros da sopa ;) )

Em 30 minutos, fiz o jantar e a sobremesa...


Este bolo é feito no tabuleiro da varoma...por isso, o seu aspecto achatado, mais a fugir para uma tarte... Não é possível fazer o teste do palito, pois irá sempre sair molhado...Depois de arrefecer, fica mais consistente...não se assustem se ele não parecer cozinhado...Mas é preciso relembrar que é um bolo húmido! E já que estamos a relembrar coisas...e bom...muito bom!!


Bolo de Chocolate na Varoma:

- 150g de Amêndoas
- 150g de Chocolate 50% Cacau, em pedaços
- 150g de Manteiga aos pedaços
- 150g de Açúcar
- 1,5 c. de chá de fermento
- 3 Ovos
- 500g de Água
- Açúcar em pó para polvilhar

  1. Preparar o tabuleiro da varoma com papel vegetal (cortar em forma oval, do tamanho do tabuleiro).
  2. Triturar as amêndoas e reservar: Bimby - 7 seg/vel 8.
  3. Triturar o chocolate: Bimby - 10 seg/vel 8. Raspar as paredes do copo.
  4. Juntar a manteiga e derreter com o chocolate: Bimby - 5 min/50°/vel 3.
  5. Adicionar as amêndoas trituradas, açúcar, fermento e ovos e envolver: Bimby - 30 seg/vel 4.
  6. Verter a massa para o tabuleiro. Adicionar a água ao copo lavado, fechar a Bimby e colocar a varoma. Cozinhar por 30 min/varoma/vel 3.
  7. Passado esse tempo, retirar a tampa da varoma e deixar o bolo arrefecer totalmente no tabuleiro antes de desenformar.



Polvilhar com açúcar e servir com uma bola de gelado de baunilha :) E repetir...repetir...repetir... já disse repetir?

Até a piolha teve direito a uma colher..mas só uma!


Já fui deitar a miúda...e já repeti :p Tenho de acumular energias para amanhã...que ele já me disse que era para repetir a dose de caminhada de hoje!! Já estou cansada só de pensar!

Sem comentários:

Enviar um comentário