sábado, 21 de janeiro de 2017

Bolinhas de Morango e Côco

Estamos numa fase em que se eu quiser comer alguma coisa de jeito tem de ser às escondidas. A miúda "lanfia" tudo! Come o iogurte com cereais e aveia dela...o leite com cereais do pai...e ainda quer do meu pão e a pêra...Ao almoço, tenho de manter uma distância considerável entre o meu prato e o dela ou ela rouba-me toda a carne que puder...E nem pensar em abrir o armário das bolachas e dos frutos secos que ela vem logo a correr e a gritar com o dedito esticado "Uma...uma...uma"... E quem olha para a minha fruteira acha que eu tenho ratos em casa...até os limões estão mordidos!
Era bom que fosse sempre assim...mas até tenho medo de quando chegar a fase do não querer comer nada...pela milionésima vez...
Mas enquanto essa fase não chega, quero inovar no pequeno-almoço. Depois de algumas pesquisas, encontrei uma receita que me agradou... É uma maneira diferente de comer aveia com fruta...divertida até...


A receita não pode ser mais simples e rápida, tal como eu gosto...Não tem açúcar, pormenor que pode ser corrigido para os paladares mais doces (como o do pai). Mas para bebés e afins, vai mesmo assim.
Óptima solução para BLW!
A manteiga de amendoim pode ser substituída por outra manteiga qualquer de frutos secos.
Conserva-se no frio por 3 dias.

Bolinhas de Morango e Côco:


- 110g de Aveia
- 150g de Morangos Congelados (ou outros frutos)
- 1 Colher de sopa de Manteiga de Amendoim
- 25g de Côco ralado + extra para panar as bolinhas.

  1. Num processador, triturar a aveia, morangos e manteiga até se obter uma pasta - Bimby: 1 min/vel 9
  2. Retirar para uma taça e envolver a pasta com o côco.
  3. Formar bolinhas e passá-las por côco ralado.
  4. Conservar no frigorífico num recipiente.



Agora é esperar que a miúda acorde da sesta e dar a provar! Pronto..não é pequeno-almoço...mas é lanche! Mas aposto que não vai ser só isto!!





2 comentários:

  1. o que pode substituir a manteiga de amendoim? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode experimentar com outro tipo de manteiga de frutos secos...não precisa de comprar de propósito...caso tenha nozes, avelãs, amêndoas em casa, pode triturar uma mão cheia delas até obter uma pasta... :)

      Eliminar