quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Mousse de Chocolate Low Carb

Finalmente, este ano, conseguimos ver o meu pai...já não o via desde que a Baby M vestia o 56...Um mundo onde existisse trabalho e felicidade para todos no mesmo sítio era tãaaaaao bom...mas olha...é o que há...Ele veio com uma cor de fazer inveja aos pobres...e eu...continuo na mesma...grande e cansada :D

Como é habitual, fomos comer ao restaurante...Uma francesinha...que estava para lá de boa...mas no final ficou um amargo...Sabem...eu posso comer que nem uma maluca...mas se houver mousse de chocolate, há sempre um espacinho para ela...Mas como o meu estado não me permite comer ovos crus (fora de casa), fiquei com água na boca...
Decidi então procurar uma receita que me sacie o desejo, sem a culpa dos ovos...ou do açúcar...e encontrei!

Uma "mousse" de chocolate...sem ovos ou açúcar ou manteiga...Vejamos...não é "A mousse"...mas já dá para enganar os desejos mais escondidos...

O homem que me testa as receitas estranhou o sabor ao inicio...mas continuou a "provar" até se acabar a sobremesa...ou o pequeno-almoço...quer dizer...podemos comer isto ao pequeno-almoço...tem leite...queijo quark e chocolate cujos ingrediente é apenas o cacau a 70%...não me parece mal comer isto logo pela manhã!!


 Mousse Low Carb:

- 100g de Chocolate com 70% de cacau (apenas cacau nos ingredientes!)
- 200g de Leite magro
- 500g de Queijo Quark magro

  1. Triturar o chocolate - Bimby: 5 seg/vel 6
  2. Aquecer o leite sem deixar ferver, tirar do lume e juntar o chocolate. Mexer até o chocolate estar derretido - Bimby: Juntar o leite ao chocolate triturado e depois 3 min/50°/vel 2
  3. Adicionar o quark e misturar até estar tudo homogéneo, sem grumos - Bimby: 20seg/vel 6
  4. Levar ao frio durante, no mínimo 1h.

Servir com o seu topping preferido. O meu foram pedaços de chocolate e amêndoas.


Na minha opinião..modesta...acho que nos podemos deliciar sem culpas ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário