terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Bolo de Côco e Tangerina

19 Meses de vida e uma força incrível que o raio da miúda tem...Hoje foi dia de vacinas...e sejamos realistas, sofri mais eu e o pai que ela... Sabem o que é nada?? Nem uma lágrimazita no canto do olho? Ah mulher de armas! E gritou com o médico a dizer "maisssss!!!"... Agora o pai já não pode dizer: "Se fizeres asneiras vais levar uma pica"...que é da maneira que faz pior...

E como se portou muito bem, teve direito a um docinho...mas como a vida não pode ser só doces...fizemos uma receita que li num grupo de um dos meus robots favoritos...e como tinha farinha de côco que fiz depois do leite de côco, foi uma óptima receita para a gastar. Tive de alterar os ingredientes um bocadito, pois não constavam na dispensa cá de casa.

E assim experimentei as minhas fantásticas novas formas...super hiper mega lindas!! São 4 em 1..por isso é que os bolinhos saem pequenos...mas também não podemos comer muito!



O bolo é de côco e tangerina. A receita original tem um xarope de tangerina para deitar por cima...que eu não fiz porque não sou apreciadora de bolos com molhos. A família aprovou...e dá um bom pequeno-almoço barrando as fatias com um pouco de manteiga.

Bolo de Côco e Tangerina:

- 4 Ovos
- 5 Colheres de sopa de Agave
- 80ml de Azeite
- 50g de Farinha (a receita original é com farinha de amêndoa)
- 50g de Farinha de Côco
- 50g de Côco ralado
- 2 Colheres de café de canela
- Raspa de 2 tangerinas

  1. Pré-aquecer o forno a 180° e untar uma forma.
  2. Envolver (sem bater) todos os ingredientes - Bimby: 15 seg / vel 4
  3. Levar ao forno durante 25 minutos ou até estar totalmente cozido.

Enquanto isto, a pequena comeu 2 ou 3 tangerinas..."Tainha...tainha" vociferava ela... Agora pronto...aprendeu a descascar tangerinas não quer outra coisa.


Estas pessoas que inventam receitas deviam todas ganhar um prémio! Eu agradeço-lhes por nos darem coisas tão boas para saborear.

Agora vamos apreciar esta delicia saudável...porque os próximos posts parecem-me que vão ser um bocadinho mais gulosos :p e tenho de aproveitar agora, porque aqui o rapaz está prestes a sair do forno e depois acabou-se o tempo!! E em vez de comida, vão ser posts das 50 músicas mais relaxantes...31 maneiras de sobreviver a dois bebés...como parecer uma pessoa com bom aspecto com 2 bebés... ai ai ai...tá quase!!

Sem comentários:

Enviar um comentário