terça-feira, 15 de novembro de 2016

Xixi e Cócó é no bacio

"Há Cócó!" "Há Xixi!"

As duas frases preferidas da minha pequenitas..e constantes..(mesmo no supermercado...à frente de toda a santa gente.. - HÁ CÓCÓ!! berra ela como se do Grito do Ipiranga se tratasse! )

Então decidimos apresentar-lhe o Senhor Bacio! E assim começamos ontem a aventura do desfraldamento.. Devagarinho..Sem stresses..Sem expectativas..

Não faço ideia de como isto se faz ou quando...mas acho que ela começa a estar preparadinha:

  • Mostra interesse nos nossos hábitos de higiene;
  • Sabe que a fralda é para o cócó e para o xixi;
  • Limpa-se sozinha (ou pelo menos tenta :) );
  • Diz quando tem a fralda suja;
  • Consegue estar quietinha sentada no bacio.
Feitas as apresentações, sentei-a e estive a brincar com ela durante uns 5 minutos e a explicar-lhe como é que se fazia o cócó ali...Depois de 5 minutos a fazermos força (o pai, a mãe e a filha...e acho que até a Bekas, que se deitou ao pé de nós a apreciar o espectáculo), tivemos direito a uma pinguinha de xixi e fizemos uma festa como se fossemos doidinhos. A verdade, é que agora cada vez que ela vê o bacio grita desalmadamente "HÁ XIXI" e senta-se toda orgulhosa!

Agora é continuar!! E ter cuidado com os acidentes!!
Dicas aceitam-se!!


2 comentários:

  1. Agripino da Carrapatosa17 de novembro de 2016 às 00:25

    Olhe menina... Eu precisei de dois anos até que a minha Esmeralda aprendesse a usar o penico. Eu tentei de tudo! Só quando a ameaçei com os papéis do divorçio é que ela começou a esforçar-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de tentar isso com a minha...ameaça-la que lhe tiro o Kiki lool

      Eliminar