domingo, 13 de novembro de 2016

As melhores panquecas do mundo!!

Hoje, a terrorista cá do sítio comemora 17 mesinhos!! 17 MESES!! JÁ?! Por ela passaram 17 meses..por mim..uns 17 anos!! Imagino com 2! A minha idade vai passar a ser contada como a dos cães! Quais as melhores tintas para o cabelo??? Aposto que os brancos não vão demorar a aparecer!

Mas...enquanto não fico (ainda) mais velha...começamos o dia com umas belas panquecas. 
Eu já comi algumas panquecas...já fiz várias receitas...mas esta...oh esta...é simplesmente a melhor de todas!
São fofas...leves...deliciosas...que apetece comer e comer e comer.......
A receita li num livro de um supermercado aqui da terra...Daqueles que lá vamos apenas quando queremos algo em especial..sim, porque os preços são um abuso! Num dia destes que lá fomos, podíamos jogar um jogo com os pequenitos...e a Baby M ganhou um livro de receitas (que mais poderia ser né??)...e ainda bem...

Melhores panquecas do mundo:

- 2 Ovos
- 2 dl de Leite
- 2 Colheres de sopa de iogurte natural
- 3 Colheres de sopa de açúcar
- 200g de Farinha
- Sal q.b
- 2 Colheres de chá de fermento (6g)

1. Bater as duas claras em castelo - Reservar.
2. Envolver as duas gemas, o leite, o iogurte e o açúcar.
3. Juntar a farinha, o fermento e o sal e bater até ter uma massa sem grumos.
4. Juntar delicadamente as claras em castelo ao resto da massa.
5. Fritar numa frigideira anti-aderente (ou com um pouco de óleo) 1 minuto de cada lado.

Eu "besuntei-as" com queijo de barrar e compota de frutos silvestres! A pequenita comeu-as sem nadinha, que elas assim já são boas o suficiente. :)



Para acompanhar as panquecas, aproveitei 3 pêras muito feias, coitadinhas, que iriam direitinhas para o lixo, caso não tivesse a minha Bimbocas, e fiz um néctar de pêra maravilhoso!!

Néctar de Pêra by Bimby:

- 300g de Pêra (era o que eu tinha)
- 200g de água + 300g de água
- 50g de Açúcar
- Sumo de meio limão

1. Colocar as pêras descascadas e sem caroços no copo da Bimby, juntar o açúcar, o sumo de limão e os 200g de Água - 20 min/ 100° / velocidade 1
2. Triturar 1 min / vel 3-5-7
3. Juntar os 300g de água e aquecer 5 min/ 100° / velocidade 2

O meu deu aproximadamente 750 ml de néctar...é só dobrar as quantidades (menos o sumo de meio limão) para fazer mais :)


2 comentários:

  1. Eu gosto de panquecas, quecas, quecas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a chorar de tanto rir!!! Tu fazes com que isto não pareça um blog sério pah!

      Eliminar