quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Pães de leite: Parte 1

Sabem aquela sensação de felicidade incontornável quando o dia nos corre de feição...as crias portam-se bem..comem tudo...dormem a sesta...riem e brincam?? Pois...EU NÃO!! Ontem foi daqueles dias em que até me atirar de um carro em andamento era melhor (não estivesse gravidona)...estive mesmo quase quase a enfiá-la dentro do primeiro comboio e mandá-la para casa dos avós!! Aturem-na!!! O espírito do chorar por tudo e por nada invadiu esta casa...chorou a filha chorou o pai chorou a mãe...menos a Bekas...essa tem uma vidinha...dorme..come..e lambe-se... Na próxima vida quero ser um gato pahhh (sem filhos de preferência - que eles têm logo à meia dúzia...porra!)

O lanche começou a ser preparado num ambiente de más energias choronas...não correu da melhor maneira...tem de levar umas afinadelas...mas a ideia está lá...e quentinhos com queijo são uma maravilha!



Pães de Leite: Parte 1

- 300ml de Leite
- 50g de Manteiga derretida
- 1 Ovo
- 550g Farinha
- 90g de Açúcar
- 50g de Leite em Pó
- 20g Fermento Seco
- 7g Sal

  1. Misturar os ingredientes secos: Bimby - alguns seg /vel 4
  2. Adicionar os ingredientes líquidos e bater tudo até obter uma massa consistente e maleável: Bimby - 5 min /vel espiga.
  3. NOTA: Se fizer a receita na Bimby tem de colocar os ingredientes líquidos primeiro e depois os secos!! Ou a massa fica muita agarrada à lâmina e depois não amassa bem (foi o que me aconteceu).
  4. Deixar levedar até dobrar de tamanho.
  5. Cortar em pedaços iguais e modelar os pães. Pincelar com um ovo inteiro e deixar no tabuleiro do forno a levedar até dobrarem de tamanho.
  6. Levar ao forno pré-aquecido a 180° até ficarem douradinhos e cozinhados (a mim bastou 20 min).
  7. Desenformar ainda quente.




Como o dia e tudo o que fiz correu mal, eles não levedaram adequadamente e ficaram rijitos passado umas horas (mas eu tive-os mais tempo a amassar que não os 5 min..e coloquei na Bimby primeiro os secos..acho que foram esses os meus erros). Mas se os torrarem e colocar queijo-creme e compota :) miam miam...

Acompanhei com um sumo de laranja natural e um litro e meio de Café!!

Sumo de laranja-banana:

- 2 laranjas descascadas
- 1 Banana
- Meia colher de chá de açúcar em pó
- Água fria q.b
  1. Triturar a fruta e o açúcar: Bimby - 1 min/ vel 9
  2. Juntar água a gosto e mexer.
  3. Servir de seguida.

A pestinha continuou a não querer dormir e a chorar! Finalmente chegaram as horas de jantar. O meu estado era tão mau que espetei a cada um de nós um prato de papas! Daquelas cheias de açúcar e que dizem se as dermos às crias somos as piores mães do mundo! Foram mesmo dessas!! Pumbas!! Ou acham que eu queria ouvir outro berreiro a comer a sopa...tive que dar descanso à minha sanidade mental...que era pouca ou nenhuma... Fizemos o nosso ritual e enfiei-a na cama com os 50 mil peluches!! E graças ao divino dormiu até de manhã!!! Ela e nós!!

Hoje é outro dia...


Sem comentários:

Enviar um comentário