terça-feira, 29 de novembro de 2016

Legumes assados no forno e molho de Abacate

Esta foi uma receita que eu não consigo esperar para a publicar!! Tão bom!!! 
Eu não sou fã de couve-flor nem de abacate...mas...ai oh pah!! que isto ficou uma maravilha ficou!!

A receita dá para bebés, para adultos, para idosos! Uma receita para todos! 


Legumes assados:

- Legumes à escolha cortados em pedaços (eu usei couve-flor, cogumelos, abóbora e tomate cherry)
- Óregãos secos q.b
- Sal q.b
- Pimenta q.b
- Azeite (muito!)

  1. Envolver os legumes nos temperos e no azeite muito bem.
  2. Levar ao forno pré-aquecido a 200° durante 40 min.

Molho de Abacate:

- 1 Abacate
- Ramos de ervas aromáticas (eu usei manjericão..mas pode ser salsa)
- 1 Alho (sem o veio)
- 1 Mão cheia de frutos secos sem ser salgados! (eu usei amendoim, pode ser outro qualquer)
- Sal e pimenta q.b
- 1 Colher de sopa de azeite
  1. Levar tudo a triturar até obter um creme aveludado.
  2. Rectificar temperos.

Pode fazer esta dupla e combinar com qualquer tipo de massa...ou simplesmente numa fatia grossa de pão ligeiramente torrado!

Nós acompanhamos com "lacinhos" integrais biológicos :) e com uma perninha de frango que assou ao mesmo tempo que os legumes!


Parece que ainda estou a sentir o amanteigado da abóbora a derreter na boca com o toque do amendoim e do manjericão...miammmmm...

Sem dúvida uma receita a repetir!!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário